POLÍTICA DE GARANTIA
A garantia tem prazo de 6 meses à partir da data de compra. A Golden Belle Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar um posicionamento.
Como funciona?
a) Produtos considerados em garantia são aqueles que apresentam:
- Defeito de fabricação;
- Desprendimento total ou parcial do banho (conhecido também em algumas regiões como folheação);
- Queda de zircônias e micro zircônias.
b) Produto considerados fora da garantia, são aqueles que apresentam:
- Retirada do banho por atrito do produto;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Indícios de dano acidental;
- Produto fora do prazo de garantia;
- Lavagem inadequada do produto;
- Uso de produtos químicos.
- Produtos quebrados, e riscados.
*É importante ressaltar que os principais problemas que levam o produto a perder a garantia, são aqueles que apresentam:
- Quebras (pino de brinco, pedras, entre outros);
- Arrebentadas (Correntes, pulseiras, tornozeleiras e fechos);
- Incompletas (perda de pedras, pingentes, acessórios que fazem parte do produto);
- Arranhadas e riscadas;
- Amassadas;
- Avermelhadas;
- Com pedras opacas ou leitosas;
- Por mau uso;
- Desgastadas por uso constante;
- Desprendimento ou escurecimento de resina.
A Golden Belle Joias isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação acima. Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a Golden Belle Joias, poderá enviar o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.
c) Manutenção do produto na garantia:
Após realizada a análise do produto e confirmada sua validação perante à algum item descrito na seção (a), estaremos encaminhando para o setor de produção para que seja efetuado a manutenção, com um prazo máximo de 30 dias para execução do conserto.
Caso não seja possível realizar a manutenção da peça por algum motivo, a Golden Belle Joias adotará umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente:
- Troca do produto por outro de valor equivalente;
- Substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.
d) Despesas de frete na manutenção do produto na garantia:
Após 10 dias da compra do produto, as despesas de envio para a Golden Belle Joias será de responsabilidade do consumidor. As despesas com a devolução dentro do prazo serão de responsabilidade da Golden Belle Joias.
e) Manutenção do produto sem garantia:
Em casos em que o produto não se enquadre na garantia, e haja a possibilidade de conserto do produto, a Golden Belle Joias, mesmo que isenta desta responsabilidade, a título de bom relacionamento passará os custos ao cliente, podendo ele aprovar ou não este conserto. Todos os fretes, tanto de envio e retorno da peça, serão por conta do consumidor.
GRUPO GOLDEN BELLE
Beleza de ser Especial.